No último dia 07/08 o GPACI lançou oficialmente o seu Canal de Ética, exclusivamente para recebimento de denúncias via 0800, site e aplicativo. Estiveram presentes a Dra. Maria Lúcia Neiva de Lima e Sra. Gláucia Blazeck, Presidente e Vice-presidente do Conselho de Administração respectivamente, Sr. José Luiz Monteiro, membro do Conselho Deliberativo, Dr. Gustavo Ribeiro Neves, Diretor Técnico, Dr. André Viu Matheus, Diretor Clínico, Sr. Ricardo Diacov, Administrador Hospitalar, além de lideranças médicas, administrativas e demais colaboradores.
A Assessoria Jurídica do GPACI, representada pelas doutoras Luciana Escanhoela e Vanessa Siraque, além do Dr. Ricardo Francisco Escanhoela, que também é membro do Conselho Deliberativo, explanou sobre a importância de ter um canal de denúncias dentro da instituição.
O Dr. Gustavo Ribeiro Neves complementou destacando alguns pontos importantes do Código de Conduta e Política de Prevenção de Assédio Moral e Sexual do GPACI, documentos lançados na mesma data.
O GPACI agradece a participação e engajamento de todos e lembra que o Canal de Ética deve ser utilizado com muita responsabilidade, pois não será tolerado o mau uso para fazer intrigas, calúnias, relatar mentiras propositadamente ou retaliação de qualquer natureza.