NOTÍCIAS
06/04/2016
GPACI FAZ EVENTO PARA AGRADECER DOAÇÕES E PRESTAR CONTAS À COMUNIDADE

Habilitado como serviço de alta complexidade em oncologia pediátrica e referência para 48 cidades da região em assistência integral e gratuita a crianças e adolescentes com câncer, o Hospital do GPACI depende para esse atendimento dos repasses do SUS, das contribuições feitas pelos apoiadores da causa, pessoas físicas e jurídicas na região de Sorocaba, e das doações recebidas através de projetos apresentados aos órgãos públicos e legislativos municipais, estadual e federal. Nesse sentido, o Hospital do GPACI tem se empenhado, através de representantes dos legislativos, em obter verbas públicas destinadas à Saúde que permitam a melhoria contínua da capacidade física da instituição e implantação de novas tecnologias. E tem obtido importante sucesso nessa busca.

Por isso, nesta quinta-feira, 7 de abril, às 16h00, estará realizando um evento para agradecimentos e prestação de contas dos projetos concedidos. Entre estes, o hospital vai agradecer as recentes verbas parlamentares recebidas do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, através das indicações de emendas do ex-senador Eduardo Suplicy e da ex-deputada federal Iara Bernardi, que estarão presentes ao evento. Essas verbas serão aplicadas na aquisição de equipamentos para a Central de Material e Esterilização e para o Centro Cirúrgico.

Ainda em 2016, o GPACI recebeu também recurso das emendas impositivas da Câmara Municipal de Sorocaba para reforma do serviço de observação pediátrica que permitirá ao hospital disponibilizar mais 8 novos leitos. Em data ainda a ser definida o GPACI convidará o deputado federal Jefferson Campos e os deputados estaduais Carlos César e Maria Lúcia Amary para também agradecer pelas indicações de verbas realizadas.

Todo esse empenho realizado pelos voluntários do Hospital se justifica. De acordo com Ricardo Diacov, administrador do hospital, “para o exercício de 2016 o GPACI precisará arrecadar ainda mais de R$ 21 milhões de reais através de doações, receitas de serviços, eventos internos e externos e doações da sociedade civil e iniciativa privada, para aquisição de medicamentos de alto custo, materiais médico-hospitalares, nutrição e demais necessidades diárias de um hospital”, explica Diacov.



O GPACI aplica 100% das doações recebidas no tratamento de todas as crianças de 0 até 18 anos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde. O Hospital possui 64 leitos destinados ao tratamento da criança e do adolescente, para atendimento de urgências e emergências, cirurgias eletivas, oncologia pediátrica, além de exames de média alta e complexidade.

Como Ajudar

Empresas e pessoas interessadas em contribuir com o GPACI podem entrar em contato através dos telefones (15)2101-6592 e 99789-3908, ou pelo e-mail: presidencia@gpaci.com.br

Outras Informações para a Imprensa
Mendes & Nader Comunicação Pabx (19) 3258-4707
Assessoria de Imprensa GPACI
Ricardo Mendes – ricardo@mncom.com.br (19) 98177-2593
Marilia Rastelli - marilia@mncom.com.br (19) 98109-2661

NEWSLETTER
digite seu e-mail:
DESTAQUES
PALESTRA MOTIVACIONAL "DESPERTE O GIGANTE QUE EXISTE EM VOCê!"
...
GPACI FAZ EVENTO PARA AGRADECER DOAÇÕES E PRESTAR CONTAS À COMUNIDADE
Habilitado como serviço de alta complexidade em oncologia pediátr ...
BAZAR GPACI
Próximos dias 11 e 12 de março será realizado mais um Bazar do GP ...