NOTÍCIAS
16/10/2015
GPACI É CREDENCIADO PELA SECRETARIA DE SAÚDE DE SOROCABA COMO HOSPITAL REFERENCIA NO ATENDIMENTO PEDIATRICO MUNICIPAL

Especializado em prestar assistência integral gratuita a crianças e adolescentes de zero a 18 anos, portadores de neoplastia maligna (câncer), o Hospital do GPACI firmou convênio com a Prefeitura de Sorocaba para tornar-se também Hospital Referencia para os serviços de Pediatria Clínica e Cirúrgica para crianças sorocabanas encaminhadas pelos serviços de saúde municipais.

O convênio firmado prevê a disponibilização de 22 leitos clínicos/cirúrgicos e 5 leitos de UTI pediátrica. O hospital irá receber os pequenos pacientes após triagem realizada nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento Municipais) e encaminhamentos feitos através da Central Municipal de Regulação de Leitos. Para tanto o GPACI irá receber repasse municipal exclusivo para esse fim. A Verba para o atendimento ao Câncer Infanto-juvenil continuará dependendo dos repasses do SUS e, na sua maior parte, das contribuições, doações feitas pelos apoiadores da causa na sociedade civil de Sorocaba.

33 Anos E Uma Causa Vitoriosa
Fundado em 1983, com a finalidade de prestar assistência integral e gratuita a crianças e adolescentes carentes portadores de câncer, o GPACI é um exemplo que nenhum obstáculo que a instituição enfrentou e enfrenta (e não são poucos...) são suficientes para diminuir a garra dos seus voluntários, ao longo de sua história. E foi justamente pela luta incansável de centenas de apoiadores, entre eles o grupo de abnegados que fundou a entidade, que as conquistas foram possíveis e continuam sendo.

Muitos foram os cidadãos, administradores públicos e empresas que deram contribuições, muito significativas, para que o GPACI pudesse atender às exigências do Ministério da Saúde e da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (VISA) e chegasse a posição de hospital referência que ocupa hoje. Em 33 anos de vida, inúmeros desafios foram enfrentados e vencidos: construir um novo hospital, mais moderno e equipado para a complexidade atual do tratamento do câncer infanto-juvenil. Tornar possível o credenciamento como Unidade de Assistência de Alta Complexidade pelo Ministério da Saúde. E com essa certificação, aumentar a receita proveniente do SUS (Sistema Único de Saúde), melhorando sua estabilidade econômica e investindo em recursos mais modernos e eficientes para tratar seus pacientes.

Esses apoiadores – cidadão comuns, médicos, profissionais de saúde, empresários, profissionais liberais e autoridades - de diversos segmentos da sociedade sorocabana e região, agregaram ao GPACI ainda mais profissionalismo e empenho na luta de uma grande causa. Todos, desde o início, sempre fizeram e fazem parte dessa luta, permitindo que a instituição nunca deixasse de prestar atendimento a um único paciente que fosse e conseguisse dar continuidade ao trabalho da instituição, mesmo nos momentos mais difíceis que a economia do País passou.

Ao custo de mais de 14 milhões de reais, o hospital do GPACI, entre outros serviços, conta com ambulatório de quimioterapia, consultórios médicos, farmácia, salas para fisioterapia, imagem, odontologia, psicologia, serviço de nutrição e dietética, e serviço social. Possui 48 leitos entre hotelaria clínica e cirúrgica, além de oito leitos de UTI. Seu Centro cirúrgico está equipado com três salas de cirurgia.

O Hospital GPACI atende gratuitamente através do SUS a crianças de Sorocaba e outras 48 cidades do Estado de São Paulo. Possui ainda uma casa de apoio que abriga mães e crianças em tratamento, vindas de outras cidades. Trata-se de um espaço confortável para tornar a espera menos desgastante. Atualmente o atendimento está garantido em todas as fases do tratamento, tanto pela equipe médica como por uma equipe multiprofissional. Disponibiliza além dos medicamentos oncológicos, materiais hospitalares para o tratamento da doença e equipes especializadas em onco pediatria: médicos, enfermagem, farmácia, psicologia, serviço social, odontologia, nutrição e dietética e outras equipes de apoio, todos os exames laboratoriais e de imagens necessários, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos de alto custo, e também toda a atenção e cuidado que o paciente e seu acompanhante necessitam, através de doações de cestas básicas, roupas, entre outras necessidades.

Pessoas interessadas em contribuir como o GPACI podem entrar em contato através dos telefones (15) 2101-6592 e (15) 99789-3908, ou pelo e-mail: presidencia@gpaci.com.br
Outras informações podem ser obtidas também no site da entidade: http://www.gpaci.org.br/

Diretoria do GPACI - Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil

NEWSLETTER
digite seu e-mail:
DESTAQUES
MCDIA FELIZ 2017!
Este ano, o GPACI já está com os tíquetes antecipados disponíveis ...
CORRIDA SOLIDÁRIA MCDIA FELIZ EM AGOSTO VEM PRA SOMAR COM O GPACI!!
O movimento das Corridas de Rua não poderia ficar de fora de uma ...
PALESTRA COM ALFREDO ROCHA
Palestra com o tema: ATITUDES PARA UM NOVO TEMPO com Alfredo Roch ...