NOTÍCIAS
13/02/2013
AUTORIDADES VISITAM O HOSPITAL GPACI

Durante a visita a Sorocaba, os membros da cúpula da Segurança Pública do Estado estiveram no hospital do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), onde conheceram a estrtura do espaço conduzidos pelo presidente da entidade, Carlos Camargo Costa.
Na visita, que foi classificada pelas autoridades como de “caráter solidário”, o secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, o delegado geral da Polícia Civil do Estado, Luiz Mauricio Blazeck, que é também conselheiro do hospital, o comandante geral da Polícia Militar do Estado, Benedito Roberto Meira e o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Periolli, foram conduzidos através das instalações do GPACI que possui atendimento voltado principalmente ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Após a visita, o secretário Fernando Vieira que visitou o hospital GPACI a convite de Blazeck, ressaltou o trabalho realizado pelo GPACI. “Nós ficamos sabendo do trabalho realizado por este hospital que caminha para ser referência na área de oncologia e fizemos questão de estar aqui em solidariedade a esse serviço tão nobre e humano de acolher crianças com câncer e das a elas e às famílias toda a assistência”, diz. Ele ressaltou ainda a capacidade que o hospital tem de receber bem as crianças em seu espaço. “Ficamos muitos felizes em ver essa capacidade de se conceber uma obra tão completa, desde as instalações do lugar até a maneira como o espaço é equilibrado. Foi algo realmente muito bem pensado”, conta Vieira.

Já o delegado geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Blazek enalteceu a importância das colaborações que podem ser feitas com a entidade, e garantiu que essa prática será incentivada dentro da Polícia no Estado. “Acredito que as instituições da Segurança Pública precisam se solidarizar com essas causas sociais além do que envolve a pasta. Além disso, todo mundo que paga imposto de renda pode contribuir com esses órgãos que podem receber parte desse tributo”, disse, se referindo à possibilidade de direcionar quantia de até 6% dos impostos para a instituição do terceiro setor.

O presidente do GPACI, Carlos Camargo Costa, comemorou a visita recebida e explicou que o hospital está de portas abertas à colaborações. Costa falou ainda sobre a importância de contar com o apoio das autoridades na causa filantrópica do GPACI. “É um contato novo e muito importante. Estamos sempre precisando desse apoio”, disse. Segundo ele, atualmente a maior dificuldade encontrada pela instituição é com a verba repassada pelo SUS, que é insuficiente para manter o tipo de serviço oferecido pelo hospital por si só. “Precisamos obter o registro de unidade de alta complexidade tal como as cirurgias que realizamos aqui. Atualmente, o SUS nos paga como uma unidade de baixa/médica complexidade”, disse o presidente, que busca com as autoridades um auxilio para essa causa.

O GPACI tem hoje um custo mensal de R$ 600 mil. O hospital oferece atendimento a crianças e adolescentes portadores de câncer com idade até 18 anos e atende hoje, 60 pacientes somente no setor de quimioterapia.

PDF

Para visualizar clique no icone

NEWSLETTER
digite seu e-mail:
DESTAQUES
MCDIA FELIZ 2017!
Este ano, o GPACI já está com os tíquetes antecipados disponíveis ...
CORRIDA SOLIDÁRIA MCDIA FELIZ EM AGOSTO VEM PRA SOMAR COM O GPACI!!
O movimento das Corridas de Rua não poderia ficar de fora de uma ...
PALESTRA COM ALFREDO ROCHA
Palestra com o tema: ATITUDES PARA UM NOVO TEMPO com Alfredo Roch ...