NOTÍCIAS
01/11/2011
CONCERTOS FINAMAX EM PROL DO GPACI E DO FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE SOROCABA

Três concertos e um encontro de corais compõem a agenda cultural trazendo boa música a Sorocaba

Estreitar os laços de relacionamento e colaborar com o desenvolvimento da comunidade em que está inserida, tem sido um dos principais objetivos da Finamax com o projeto ‘Concertos Finamax’. Pensando nisso, a Finamax tem investido há nove anos em eventos culturais em Sorocaba. Após o Encontro de Orquestras de Viola Caipira em agosto e a apresentação do grupo Vento em Madeira em setembro, a empresa promove mais um concerto e um encontro de corais neste segundo semestre.

Em novembro, teremos Mario Carbotta e Ensemble SP Camerata. Profissionais de renome reunidos, que trazem a cidade um vasto repertório, que vai desde música barroca até temas de filmes, passando pela música clássica e erudita, ritmo que marca a identidade do grupo. O evento aconteceu no Teatro Teotônio Vilela, no dia 4 de novembro, às 20h30. A entrada custou R$5 e a toda a bilheteria arrecadada será encaminhada para o Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba.

Para fechar a temporada cultural de 2011, a Finamax patrocina a quinta edição do Encontro Finamax de Corais, que reúne na cidade o que há de melhor em canto-coral na região. As apresentações acontecem entre os dias 22 e 24 de novembro. Os interessados em saber mais, devem entrar em contato pelo e-mail encontrodecorais@finamax.com.br

A Finamax

O projeto ‘Concertos Finamax’ em Sorocaba surgiu apoiado em uma iniciativa semelhante existente há 14 anos na cidade de Jundiaí: os ‘Concertos Astra- Finamax’. Ambos têm recebido as melhores críticas quando se fala em grandes espetáculos de música clássica e popular brasileira. Em Jundiaí, o ‘Concertos Astra - Finamax’ já faz parte da cena cultural local, e possui um histórico de sucesso: mais de 90 apresentações para um público de mais de 40 mil pessoas. Em Sorocaba, o ‘Concertos Finamax’ tem seguido o mesmo caminho.

Muitas atrações nacionais e internacionais são trazidas à cidade. Orquestras, regentes, solistas e grupos de renome internacional já passaram pelos palcos dos teatros sorocabanos. Este projeto também dá grande importância à participação de músicos da região, que ganharam importância nacional. Desde sua criação, foram mais de 20 apresentações com repertório eclético, que vai desde música erudita até popular.

Enfim, uma variedade de espetáculos que agrada a todos, tanto pela diversidade musical quanto pelo aspecto humanitário do projeto, que reverte a sua arrecadação totalmente para instituições de caridade.

VENDAS
Melina Poiato
(15) 9789-3909
direventos@gpaci.org.br

NEWSLETTER
digite seu e-mail:
DESTAQUES
II WORKSHOP - ALéM DA VISãO; UMA HISTóRIA DE SUPERAçãO REALIZADO PELO PALESTRANTE ALEXANDRE GONZALES
💠🔲🔲🔲💠 Queremos agradecer ...
EXPRESSãO MUSICAL
⚜ Expressão Musical 🙌 👉 No dia 19/10 (Qui ...
BAZAR BENEFICIENTE
Bazar Beneficente do Hospital do GPACI Toda a renda do Bazar ser ...