NOTÍCIAS
22/09/2011
ESPAçO DA FAMíLIA COMPLETA UM MêS DE FUNCIONAMENTO

Ambiente criado para oferecer acolhimento durante tratamento médico no Hospital GPACI recebeu 700 pacientes e acompanhantes durante agosto

O primeiro Espaço da Família do Brasil acaba de completar um mês de funcionamento. Durante o período, o ambiente construído no Hospital GPACI, em Sorocaba, recebeu mais de 700 pacientes e acompanhantes. O Programa Espaço da Família do Instituto Ronald McDonald foi concebido com a missão de oferecer conforto e acolhimento para crianças e adolescentes em tratamento no hospital e famílias que acompanham seus filhos.

O Espaço da Família oferece atividades lúdicas de acordo com a faixa etária dos pacientes, computadores com acesso à internet, espaço para cinema, sala de estar e TV para os acompanhantes, e banheiros privativos, com espaço para banho.

“Gostei de tudo. Não tem como não gostar! Tem mais coisas para as crianças e conforto para os pais”, explica a mãe de Mayara Letícia, paciente de 16 anos em tratamento no GPACI. A opinião parece ser unanimidade os freqüentadores. Todos citaram benefícios do espaço para a adesão dos pacientes e conforto durante o tratamento.

“Ficamos muito satisfeitos com esta repercussão”, afirma Carla Lettieri, responsável no Instituto Ronald McDonald pela implementação do Programa no Brasil. “Nosso levantamento já havia apontado que um espaço como este era essencial para contribuir com a adesão ao tratamento e, conseqüentemente as chances de cura, por isso ficamos muito entusiasmados com estes primeiros resultados”.

A escolha de Sorocaba para o primeiro Espaço da Família do Brasil se deu pela importância do centro médico para a região. O GPACI recebe pacientes de 48 cidades e que levam, em média, até uma hora e meia para chegar até o hospital. Estes pacientes voltam para suas residências somente ao fim do dia, geralmente com o transporte de suas prefeituras. Este cenário mostrou que o perfil do hospital e da cidade se encaixavam no que propõe o programa. A partir daí, o Instituto Ronald McDonald destinou R$ 336.459,16 em recursos por meio da parceria com a Seara Marfrig e viabilizou a implantação da primeira unidade do Brasil na cidade.

NEWSLETTER
digite seu e-mail:
DESTAQUES
MCDIA FELIZ 2017!
Este ano, o GPACI já está com os tíquetes antecipados disponíveis ...
CORRIDA SOLIDÁRIA MCDIA FELIZ EM AGOSTO VEM PRA SOMAR COM O GPACI!!
O movimento das Corridas de Rua não poderia ficar de fora de uma ...
PALESTRA COM ALFREDO ROCHA
Palestra com o tema: ATITUDES PARA UM NOVO TEMPO com Alfredo Roch ...