NOTÍCIAS
01/07/2011
GPACI INICIA VENDAS DE TÍQUETES ANTECIPADOS E CAMISETAS, PARA A CAMPANHA MCDIA FELIZ 2011

Mês de junho marcou o lançamento nacional da maior campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. McDia Feliz será realizado no dia 27 de agosto

Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Só que o McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, começa muito antes. O mês de junho marca o lançamento nacional da ação e o início das vendas dos tíquetes antecipados de Big Mac que, no dia 27 de agosto, poderão ser trocados pelo sanduíche mais famoso do mundo nos restaurantes McDonald’s de todo o país.

Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de cinco a 19 anos, a campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil no país.

Esta será a 23ª edição da campanha que, anualmente, beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. Este ano, 73 projetos de 59 instituições de todo o país receberão recursos da campanha. Desde o primeiro McDia Feliz, em 1988, mais de 100 instituições de todo o Brasil já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 114 milhões.

“Os recursos obtidos por meio do McDia Feliz têm ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira. Se há 30 anos as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente. Só que ainda há um longo caminho a percorrer e todos nós podemos colaborar e ajudar a devolver o sorriso a milhares de crianças e adolescentes”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.

McDia Feliz em Sorocaba, Itapetininga e Itu
O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI) receberá os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac dos restaurantes de Sorocaba, Itapetininga e Itu e da venda das camisetas. Toda a renda arrecadada será destinada à aquisição de equipamentos e mobiliário para o centro cirúrgico do Hospital GPACI.

Segundo o empresário Cláudio Costa, operador do McDonald’s nas cidades de Sorocaba e Itu, a compra do Big Mac se tornou um ato efetivo de solidariedade que mobiliza pessoas de todas as idades. “A campanha dissemina conhecimento sobre o sério trabalho desenvolvido pela instituição e motiva a rede de voluntariado”, explica Claudio.

Fundado em 25 de julho de 1983, com a finalidade de prestar assistência integral às crianças e adolescentes de zero a 18 anos portadores de neoplasia maligna (câncer), o GPACI iniciou a participação na campanha McDia Feliz em 1993. Neste período, a campanha contribuiu para uma série de melhorias na Instituição, tais como a aquisição de equipamentos, construção da lavanderia de porte industrial, Casa de Apoio, Sala de Nutrição, Projeto Medicamento e a Reforma e Ampliação do Hospital.

O Hospital GPACI atende a 48 cidades do Estado de São Paulo. Disponibiliza além dos medicamentos oncológicos, materiais hospitalares para o tratamento da doença e equipes especializadas em onco pediatria: médicos, enfermagem, farmácia, psicologia, serviço social, odontologia, nutrição e dietética e outras equipes de apoio, todos os exames laboratoriais e de imagens necessários, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos de alto custo, e também toda a atenção e cuidado que o paciente e seu acompanhante necessitam, através de doações de cestas básicas, roupas, entre outras necessidades.

Como adquirir os tíquetes antecipados e camisetas
O GPACI já está vendendo os tíquetes antecipados do McDia Feliz 2011, no valor de R$ 9,75 cada, e as camisetas por R$15,00, que estarão disponíveis também nos restaurantes McDonald’s, nas cores branca e preta, em vários tamanhos, além de camisetas infantis nas cores azul e rosa até o dia 27 de agosto. Segundo explica o presidente do Conselho de Administração do GPACI, Carlos Camargo Costa, os tíquetes e camisetas estão à venda tanto para o público em geral quanto para empresas privadas. “Muitos empresários costumam colaborar comprando tíquetes para seus funcionários ou mesmo para doá-los a outras instituições. É uma dupla ajuda, tornando nossa campanha ainda mais abrangente”, reforça Carlos Camargo Costa.

Os interessados em colaborar devem entrar em contato através do telefone (15) 2101-6555 / 2101-6579 / 2101-6590 / 9778-8129 / 9789-3909, ir a um dos restaurantes para adquirir a camiseta ou na Sede do GPACI, Rua Antônio Miguel Pereira, nº 45, Jardim Faculdade, Sorocaba/SP.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais.

A meta é vender 15 mil camisetas e 12 mil tíquetes antecipados. Este ano temos uma novidade: o “kit feliz” que contém uma camiseta e um tíquete antecipado do lanche BigMac no valor de R$23,50.

Trocando Big Mac por sorrisos
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil. O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2010, apenas no dia 28 de agosto, foram vendidos mais de 1,4 milhão sanduíches Big Mac em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 13 milhões.

Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.


Mais Informações:

Mendes & Nader Comunicação
Renata Giovanelli | (19) 3258 4707
renatagiovanelli@mncom.com.br

PDF

Para visualizar clique no icone

NEWSLETTER
digite seu e-mail:
DESTAQUES
EXPRESSãO MUSICAL
⚜ Expressão Musical 🙌 👉 No dia 19/10 (Qui ...
BAZAR BENEFICIENTE
Bazar Beneficente do Hospital do GPACI Toda a renda do Bazar ser ...
CONCERTO FINAMAX
O GPACI convida a todos para estarem participando do Concerto Mus ...