NOTÍCIAS
30/05/2011
6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE TEM INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA

Tem início nesta sexta-feira (3) a 6ª Conferência Municipal da Saúde de Sorocaba, com o objetivo de avaliar a situação da saúde no município e definir as diretrizes para a área, conforme os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento, organizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), e pelo Conselho Municipal da Saúde, será realizado até domingo (5) no Auditório Maracanã da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP, campus Sorocaba, que fica na Praça Dr. José Ermírio de Moraes, 290, no Vergueiro.

A Conferência Municipal da Saúde é realizada a cada quatro anos e o tema central desta edição será “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social – Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”, cujas discussões e apresentações de propostas serão realizadas a partir do seguinte eixo temático: “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”.

De acordo com coordenadora geral do evento, Liliane Guimarães Pinho, as inscrições para a Conferência foram um sucesso. Cerca de 300 pessoas devem participar dos três dias de atividades, na condição de delegados, observadores e convidados.

Programação

A 6ª Conferência Municipal de Saúde começa às 19h30, com a solenidade de abertura. Às 20h30, acontece a primeira conferência, por Gilberto Natalini. No sábado (4), os trabalhos têm início às 8h, com a inscrição de observadores, entrega dos materiais e orientação dos trabalhos do dia.

Das 9h30 às 12h30, acontecem as palestras “Políticas de Saúde na Seguridade Social: O SUS legal e o SUS real” e “Participação da Comunidade e Controle Social nas decisões e consolidações do SUS”, por Jorge Harada, e “A Gestão do SUS – Financiamento e Sustentabilidade do SUS”, por Arthur Chioro. À tarde, o evento prossegue com debates e reuniões com os grupos de trabalho. No domingo (5), a partir das 8h30, será realizada a plenária final.

Inscrições

Ainda estão abertas inscrições na 6ª Conferência Municipal da Saúde de Sorocaba para:

USUÁRIOS
Conselhos Municipais (não ligados à saúde);
Movimentos Negros;
GLBTT’s;
Cooperativas de Reciclagem;

TRABALHADORES
Funcionários de empresas prestadoras de serviços na área da saúde (privadas);
Funcionários de empresas prestadoras de serviços na área da saúde (filantrópicos);

GESTORES
Empresas prestadoras de serviços na área da saúde (privadas);
Empresas prestadoras de serviços na área da saúde (filantrópicos);

Indiquem um representante! A presença de todos será muito importante para melhorarmos o atendimento SUS em nossa cidade.

Informações:
Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba
(15) 3238-2240 | saude@sorocaba.sp.gov.br

NEWSLETTER
digite seu e-mail:
DESTAQUES
MCDIA FELIZ 2017!
Este ano, o GPACI já está com os tíquetes antecipados disponíveis ...
CORRIDA SOLIDÁRIA MCDIA FELIZ EM AGOSTO VEM PRA SOMAR COM O GPACI!!
O movimento das Corridas de Rua não poderia ficar de fora de uma ...
PALESTRA COM ALFREDO ROCHA
Palestra com o tema: ATITUDES PARA UM NOVO TEMPO com Alfredo Roch ...