NOTÍCIAS
02/03/2011
WORKSHOP DIAGNÓSTICO PRECOCE EM ITAPETININGA TEVE A PARTICIPAÇÃO DE 200 PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE.

No dia 25 de fevereiro, aconteceu em Itapetininga o workshop sobre o diagnóstico precoce do câncer infantil. O evento organizado pelo Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), juntamente com a Secretária da Saúde de Itapetininga teve a participação de 200 profissionais da área da saúde, tais como: agentes de saúde, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, dentistas, médicos e também o secretário da saúde e vice-prefeito Dr. Geraldo Macedo. Devido ao grande número de participantes a palestra aconteceu em dois períodos: das 8 as 12 h e das 14 as 18 h.

O workshop teve a participação do Dr. Ms. Gustavo Ribeiro Neves, onco hematologistal pediatra, diretor técnico do Hospital GPACI, professor e colaborador da disciplina de hematologia da Faculdade de Ciências Médicas da PUC-Sorocaba, pós-graduado com nível de mestrado pela FCM-USP e oncologista do departamento de oncopediatria do Hospital AC Camargo e do Dr. André Viu Matheus, onco hematologista pediatra do Hospital GPACI, professor da disciplina de pediatria da Faculdade Barão Mauá em Ribeirão Preto/SP.

O programa incluiu cinco aulas, sobre os seguintes temas: diagnósticos das leucemias e linfomas, tumores cerebrais, massas abdominais, tumores ósseos e tumores torácicos.


Mais cidades tem se conscientizado das características e importância do diagnóstico precoce e esse fato contribui, para a melhora do diagnóstico uma vez que, quanto mais cedo descoberta a doença, maiores são as chances de cura e um menor custo do tratamento.

Até agora foram realizadas ações do Diagnóstico Precoce nas cidades de Boituva, Capela do Alto, Cesário Lange, Itapeva, Itapetininga, Piedade, Salto de Pirapora, Tietê e Votorantim.

NEWSLETTER
digite seu e-mail:
DESTAQUES
EXPRESSãO MUSICAL
⚜ Expressão Musical 🙌 👉 No dia 19/10 (Qui ...
BAZAR BENEFICIENTE
Bazar Beneficente do Hospital do GPACI Toda a renda do Bazar ser ...
CONCERTO FINAMAX
O GPACI convida a todos para estarem participando do Concerto Mus ...