NOTÍCIAS
20/01/2011
VEM AÍ MAIS UM WORKSHOP DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER INFANTIL EM ITAPETININGA

O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI) realizará no dia 25 de fevereiro, em Itapetininga/SP, mais um workshop Diagnóstico Precoce do Câncer Infantil que tem o intuito de capacitar médicos pediatras, dentistas, enfermeiros e profissionais da área da saúde a realizarem o diagnóstico precoce do câncer infantil.

O workshop terá a participação do Dr. Ms. Gustavo Ribeiro Neves, oncologista pediatra, diretor técnico do Hospital do GPACI, professor colaborador da disciplina de hematologia da Faculdade de Ciências Médicas da PUC-Sorocaba, pós-graduado com nível mestrado pela FCM-USP e oncologista do departamento de oncopediatria do Hospital AC Camargo e do Dr. André Viu Matheus, hematologista pediatra, professor da disciplina de pediatria da Faculdade Barão Mauá de Ribeirão Preto/SP, oncohematologista do Hospital do GPACI.

O programa inclui cinco aulas, abordando os seguintes temas: diagnósticos das leucemias e linfomas, tumores cerebrais, massas abdominais, tumores ósseos e tumores torácicos.

Este evento de capital importância para Sorocaba e região, conta com o apoio e parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Itapetininga.

Objetivo

Segundo a Secretaria de Saúde de Itapetininga, o objetivo principal é detectar o mais precoce possível à criança portadora desta patologia, valorizando alguns sintomas e sinais que este grupo apresenta bem no início da doença e encaminhá-la ao serviço de oncologia do GPACI para início imediato do tratamento, contribuindo assim, para a melhora do diagnóstico desta criança.

NEWSLETTER
digite seu e-mail:
DESTAQUES
PALESTRA MOTIVACIONAL "DESPERTE O GIGANTE QUE EXISTE EM VOCê!"
...
GPACI FAZ EVENTO PARA AGRADECER DOAÇÕES E PRESTAR CONTAS À COMUNIDADE
Habilitado como serviço de alta complexidade em oncologia pediátr ...
BAZAR GPACI
Próximos dias 11 e 12 de março será realizado mais um Bazar do GP ...