TRABALHO VOLUNTÁRIO

A ação voluntária caracteriza-se pelo total desenvolvimento do amor ao próximo, pela vontade de auxiliar alguém, de fazer alguma coisa pelos menos favorecidos. É um trabalho que envolve a alma, porque não se espera nada em troca, não se vive de recompensas ou elogios, a ação é realizada no anonimato sem alardes, mas com a alma repleta de um amor universal pelo ser humano.

E, muitas vezes, os pais ou as crianças que se beneficiam com esse trabalho desconhecem seus benfeitores, porque eles agem em silêncio, na retaguarda, na sombra de seus corações, concretizando atos que salvam vidas.

Todos os dias, pelos corredores do HSRC, voluntários e pacientes esbarram-se, encontram-se, conversam e uma criança que acabou de receber o dom da vida ou foi atendida e medicada com sucesso não sabe que seu anjo está ali ao seu lado, em carne e osso, a sorrir para ela sem se identificar, mas com o coração inundado de esperança e solidariedade no seu estado mais puro. No filme “A Felicidade Não Se Compra”, de Frank Cappa, um personagem dizia que queria engolir a lua para que, cada vez que abrisse a boca ou os olhos, pudesse iluminar as pessoas com os raios de luar.

Assim são nossos voluntários: verdadeiros raios de luar que iluminam nossas crianças.
Venha ser um anjo também. Aqui no GPACI você vai engolir a lua!

Clique aqui para preencher o formulário e se candidatar a uma vaga de voluntário.