POR QUE PRECISAMOS DE VOCÊ

O Hospital GPACI conta com corpo clínico especializado em Pediatria e Oncologia Infantil, enfermagem, serviços de Odontologia, Psicologia, Assistência Social, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Agência Transfusional e Hematologia, oferecidos gratuitamente aos pacientes. Recentemente, com preocupação no pós-tratamento, foi implantado o Ambulatório de Efeitos Tardios que tem como objetivo analisar, diagnosticar e tratar as seqüelas deixadas pelos tratamentos oncológios. Além disso, a equipe médica instituiu o comitê científico.

Como boa parte dos pequenos pacientes é carente, o GPACI, mantenedor do HSRC, além de medicamentos, oferece cesta básica, materiais de higiene e transporte. Quando moram distante do hospital, as crianças ainda podem ser hospedadas na casa de apoio.

Manter toda essa estrutura é dispendioso e, embora o GPACI seja reconhecido como entidade de utilidade pública municipal, estadual, federal e registrado no CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social), os recursos recebidos não têm suprido as necessidades do dia-a-dia do hospital.
Então, o trabalho da diretoria, da administração e dos voluntários só se torna possível com a ajuda da comunidade e de empresas que se sensibilizam e se tornam parceiras, auxiliando no tratamento das crianças, aquisição de medicamentos e manutenção do próprio HSRC.

Com essas parcerias, algumas permanentes, uma parte do lucro obtido com a venda dos produtos das empresas é destinada para o GPACI, por um determinado período do ano ou em eventos fixos.
Seja também um parceiro do GPACI e inclua a preocupação em salvar vidas na história da sua empresa. Conheça o projeto Futuro Presente.